17 de outubro de 2012

Hora de se concentrar no trabalho

Em pouco mais de uma semana eu saí de Santiago, fui à Punta Arenas, voltei à Santiago, fui à Viña del Mar, voltei para Santiago, fui à Temuco, fui à Talca e voltei à Santiago. Ufa!

Adoro viajar e foi ótimo ficar andando pra lá e pra cá nessa semana. Punta Arenas foi uma rápida viagem de turismo, como comentei num post anterior. Viña del Mar foi uma viagem de trabalho, para a reunião da Sociedade Chilena de Astronomia (SOCHIAS). Eu não apresentei trabalho dessa vez, mas foi ótimo participar vendo as palestras dos outros e tendo idéias para o meu próprio trabalho. A viagem para Temuco e Talca foi para visitar a família do Claudio e comemorar o aniversário da irmã dele. Muito bom conviver em família! :)

Mas é claro que tudo isso foi cansativo. Já de volta à Santiago desde anteontem, é hora de sossegar um pouco o facho e me concentrar no trabalho. Até o final do ano eu tenho que ter definido exatamente qual vai ser o meu projeto de tese, e ter tudo pronto para apresentar pra banca no final de janeiro. Essa apresentação é a última etapa que tenho cumprir antes de escrever e defender a tese propriamente dita. A banca vai avaliar se tenho um bom projeto, e se ele é relevante cientificamente e possível de realizar nos próximos dois anos e meio. 

Então lá vou eu de volta ao trabalho! Até porque, em Finados eu recebo a visita da minha irmã e quero estar tranqüila para passear à vontade nos 4 dias de feriadão.

Até a próxima! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário