27 de fevereiro de 2013

As estações no Vulcão Villarrica

Eu já havia falado do vulcão Villarrica em um outro post...

Depois disso, fui à Pucón algumas outras vezes. No inverno de 2011 eu subi até a base do vulcão para fazer snowboard e na semana passada subi novamente para a minha mãe conhecer.
Revendo as fotos dessas 3 subidas ao vulcão, vi que registrei o Villarrica quase do mesmo ângulo em três estações diferentes:
Vulcão Villarrica no verão (Fevereiro 2013)
Vulcão Villarrica no outono (Maio 2010)
Vulcão Villarrica no inverno (Julho 2011)
Também registrei a vegetação do caminho ao vulcão, que mostra uma diferença incrível do inverno para o verão:


Para nós brasileiros, que não estamos acostumados, essas mudanças bruscas na paisagem de acordo com a estação são incríveis. Para mim é muito louco saber que a pista de ski que usei no inverno é o mesmo caminho para carros que passei no verão. 

Essa é uma das coisas legais de se morar no Chile! :)

2 comentários:

  1. Ola adorei ...quer dizer que mesmo no verão consigo pegar neve no vulcão??
    Vou para lá em Dezembro.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, tem neve no alto do vulcão no ano inteiro. Se você fizer a excursão de trekking até a borda do vulcão, vai andar na neve. Se não, pelo menos vai ter a paisagem bonita como na primeira foto. Pucón (e arredores) é muito bonito! :)

      Excluir