30 de janeiro de 2012

O começo do fim. Ou o fim do começo.

Acabo de sair da minha última aula do doutorado!!!

Falta ainda uma prova, e entregar uma lista de exercícios, mas as aulas acabaram. Depois de todos os anos de colégio, mais os 5 anos de faculdade, mais os 2 anos de mestrado, mais 1 ano de doutorado, não terei mais aulas para a minha formação acadêmica. Acabou!
Na segunda semana de março tenho ainda o difícil exame de qualificação (aqui é difícil meeeesmo, em outro post eu conto mais), mas depois disso é só trabalho de pesquisa e escrever a tese...

Pera aí, eu disse ? Aimeudeus, 3 anos pela frente de intenso trabalho, para conseguir bons resultados e escrever (e defender) uma longa tese sobre isso. E depois, anos de incertezas e instabilidades com pós-doutorados... até que em um dia muuuuito distante, serei qualificada o suficiente para fazer um concurso.

MEDO! Não posso voltar para as aulas não? :O

É... a eterna contradição de se crescer! A felicidade pelas etapas cumpridas e o nervosismo pelas etapas que estão por vir.
Sei lá, às vezes dá vontade de fugir... ainda bem que a vida tem muitas coisas boas, que fazem tudo isso valer a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário