6 de fevereiro de 2012

As Aventuras de Tintim

Sempre gostei de Tintim, tanto dos livros (a minha avó tem vários, e eu volta e meia os pegava emprestados), quanto dos desenhos animados. O meu livro (e episódio) favorito é Os Charutos do Faraó.
É claro que a sua habilidade de resolver qualquer situação e dirigir (pilotar ou navegar) qualquer meio de transporte era bem exagerada, hehehe, mas as aventuras de Tintim, criadas pelo belga Hergé, sempre me divertiram muito.


Quando eu soube que iam lançar um filme do Tintim, dirigido pelo Spilberg, produzido pelo Peter Jackson e com música do John Williams, fiquei curiosíssima para ver. Ontem, antes que saísse de cartaz, pude realizar esse desejo e ver As Aventuras de Tintim: O segredo do Licorne.

Gostei bastante e saí do cinema contente, hehehe. Eu pensava que ia ser um filme normal, mas me surpreendi, e adorei a idéia de usar a técnica de captura de movimento (a mesma usada para fazer o Gollum). Ficou mais fiel ao livro assim. Eu só acho que o filme ia ser muito mais autêntico se fosse falado em francês, mas são coisas de Hollywood né... (aliás, em inglês o Milu se chama Snowy, que bizarro!)

Enfim, aqui está o trailer do filme. Para os fãs de Tintim que ainda não o viram, vale a pena uma ida ao cinema. E agora é esperar pelo próximo (vão ser 3 filmes). :)

2 comentários:

  1. Hey, sister! Também saí bem satisfeita do cinema, embora realmente tenha sido frustrante ver o Milu sendo chamado de Snowy! E claro que poderia ser 'Os Charutos do Faraó', né? Ia lembrar mais ainda de você, rsrs! Lhã-lhã-lhã-lhã-lhã! :P

    ResponderExcluir
  2. Hey sister! :)
    Lhã-lhã-lhã-lhã-lhã, lhã-lhã-lhã, lhã-lhã-lhã-lhã! :P
    hahaha, deu vontade de ler/rever Os Charutos do Faraó! hehehe

    ResponderExcluir