9 de fevereiro de 2012

A minha lista de aventuras

Sempre gostei de colocar um pouco de adrenalina na minha vida. :D
A primeira vez que fui à uma montanha russa foi no extinto Tivoli Parque. Eu tinha 5 anos (a idade mínima era 8, mas eu era uma criança grande, e eles nunca se preocuparam muito com a segurança lá, né...), e a minha mãe quase teve um treco quando soube que eu fui. hehehe
O fato é que desde então não perdi uma oportunidade de sentir aquele maravilhoso frio na barriga e tenho procurado aumentar a minha lista de aventuras. Essa lista também inclui experiências não tão adrenalínicas, mas que sejam diferentes ou inusitadas. Afinal, a vida fica mais gostosa com esses momentos. :P

Aos 25 anos de idade, a lista que eu tenho é a que está abaixo. Espero ir aumentando-a com o passar do tempo, é claro! Mas, por enquanto, dêem um passeio pela minha lista de aventuras. :)

- Montanhas russas
De todas as formas e sabores. Já fui em várias! As mais emocionantes certamente foram na Disney, que tive oportunidade de visitar duas vezes, em 1997 e em 2009. Adoro o friozinho na barriga nas descidas (aliás, essa é a melhor parte, os loopings não têm taannta graça).
Abaixo, o vídeo que o Claudio fez quando fomos na montanha russa Boomerang, no parque Fantasilandia, aqui em Santiago.




- Ski e snowboard: aventuras na neve
A primeira vez que subi num par de skis foi em 1994, em Bariloche, mas o resultado não foi lá essas coisas. Em 2004 repeti a experiência, insistindo no ski com péssimos resultados, até que resolvi inovar, e fazer uma aula de snowboard.
Quando eu vim morar no Chile, a coisa mudou de figura, é claro, pois a neve está ao lado. Em 2009 fiz novamente ski, por insistência de uma amiga. Mas em 2010 mudei definitivamente para o snowboard, e me encontrei. A sensação de descer uma pista de neve à toda velocidade não tem preço.
Ah, a neve também já me proporcionou outros momentos bacanas, com um skibunda em Bariloche e um tubing em Farellones. Esses dois não requerem nenhuma habilidade e também dão um pouquinho de emoção.
Abaixo, um pequeno filme que fiz de um dia em família que passamos em El Colorado, aqui no Chile, em 2010




- Asa delta
Esse foi o meu presente de aniversário de 18 anos, em 2005. Uma amiga tinha voado recentemente e me deu o contato. Fui uma das experiências mais emocionantes que já tive: sobrevoar a Cidade Maravilhosa em uma asa delta! A adrenalina fica por conta do momento de decolar (tem que correr para o nada, hehe) e também na aterrissagem (o meu instrutor perguntou se eu queria com ou sem emoção; é claro que eu escolhi com).
Abaixo, o vídeo do momento da aterrissagem, feito com uma câmera posta na asa.




Nadar com golfinhos
Golfinhos são lindos, né? Em 2007 eu fui à um congresso na Isla Margarita (Venezuela) e tive a oportunidade de nadar com eles. Depois, no ano novo de 2008 para 2009, eu repeti a experiência em Cuba. Muito fofos os golfinhos! Adorei essa aventura!
Abaixo uma foto nadando com os golfinhos na Venezuela.



- Mergulho com cilindro
Desde pequena que eu freqüento o mar, e em várias oportunidades pude ver peixinhos com um snorkel. Mas sempre tive vontade de mergulhar com cilindro, descer mais fundo no mar e ver um pouco desse mundo desconhecido. Em 2007, no mesmo congresso na Venezuela citado no item acima, eu tive essa grande oportunidade: fiz dois maravilhosos mergulhos com cilindros, uma experiência inesquecível! Espero poder repeti-la em algum momento.
Abaixo, uma foto do meu mergulho.



- Canoagem à noite
Eu nunca tinha pensado em fazer canoagem, para falar a verdade. Até que em 2008 eu participei de uma escola de verão em Utrecht (Holanda), onde uma das atividades sociais programadas para os alunos era o tal do Night Canoeing. Não sei aonde eu estava com a cabeça quando aceitei fazer isso, hahaha! O começo foi até divertido, apesar da imensa falta de habilidade minha e da Maria (uma amiga grega, era canoa de duas pessoas). Mas na volta, os nossos guias resolveram ir por outro caminho, passando por sinistros túneis (as pontes baixas dos canais). A emoção ficou por conta da nossa raiva de passar, todas molhadas, por aqueles espaços escuros e apertados, tentando conduzir uma canoa.
Mas enfim, foi uma experiência-aventura válida e entrou para a lista (embora eu não tenha intenção de repetir).
Abaixo, uma foto dessa aventura: a Maria e eu na canoa.



- Rapel
Quando fui ao Atacama em 2009, fizemos um belo passeio às Lagunas Miscanti y Miñique. No caminho, o guia perguntou se queríamos fazer rapel num cânion pelo qual íamos passar. É claro que eu não perdi essa oportunidade! Não era uma descida muuuito alta, mas foi uma experiência bem bacana.
Abaixo, uma foto desse momento.



- Surfe
Dizem que é uma experiência maravilhosa, de muita emoção e adrenalina, e eu sempre tive vontade de experimentar. Em janeiro de 2011 tive essa oportunidade em Pichilemu, uma cidade de costa aqui do Chile, ao sul de Santiago. O problema é que essa atividade requer um mínimo de habilidade, hehe, e eu só fui capaz de ficar em pé na prancha uma vez.
Mas, mesmo assim, foi bem divertido! Quem sabe um dia eu não tento outra vez?
Abaixo, uma foto minha e do Claudio depois da aula. Não temos registros dos momentos que passamos no mar, infelizmente.



- Tiroleza (ou tirolesa, acho que se pode escrever das duas maneiras)
Sempre tive vontade de fazer, mas não tinha tido nenhuma oportunidade. Finalmente, no último ano novo, desci na de Morro de São Paulo. São 70m de altura e 300m de extensão. Adrenalina pura, principalmente na hora de saltar para o nada.
Abaixo, um vídeo que a minha mãe fez dessa minha aventura.




- Parapente
Outra coisa que tinha vontade de fazer há tempos, mas só tive oportunidade agora. Foi há duas semanas, em Iquique, no norte do Chile. É bem legal, também com emoção na decolagem, e ainda tive uma adrenalina extra devido à uma súbita falta de vento (meus pés chegaram muito próximos aos carros de uma estrada que sobrevoamos).
Abaixo, um vídeo que fiz do meu vôo.




E isso é tudo o que eu consigo lembrar agora (se lembrar de outra aventura legal, eu acrescento aqui). Como já disse acima, espero poder aumentá-la! E aqui está uma listinha de coisas que quero fazer num futuro próximo:

- Sandboard (preciso experimentar o irmão veranesco do snowboard, hehe);
- Escalar um vulcão (o Chile tem mais de 1000 vulcões e muitos deles são escaláveis por amadores, não posso perder essa oportunidade);
- Saltar de pára-quedas (um dos meus grandes sonhos, deve ser uma experiência super hiper emocionante, de adrenalina pura);
- Bungee Jumping (quero fazer no dia em que eu viaje para a Nova Zelândia, um dos meus sonhos);
- Rafting (o que não falta no sul do Chile é rio para rafting, espero fazê-lo em breve);

Alguma outra sugestão de aventura? :P

2 comentários:

  1. Muito legal, minha irmã é radical! :P
    Mas vem cá: 'em viaje'??? Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  2. hahaha, radical! :P
    Ups, eu quis dizer "no dia em que eu viaje para a Nova Zelândia". Vou corrigir! :)

    ResponderExcluir