24 de agosto de 2012

Conta bancária

Depois de 3 anos e meio morando no Chile, finalmente tenho uma conta bancária! :D

Sim, é isso mesmo, eu passei 3 anos e meio guardando dinheiro debaixo do colchão (ou dentro do armário, hehe).

O fato é que aqui é muito difícil conseguir abrir uma conta quando se tem visto de estudante. Os bancos não querem correr o risco, sei lá...
Nos primeiros 2 anos, quando fazia mestrado, eu não me preocupei muito. O que eu ganhava de bolsa era tão pouco, que nunca sobrava dinheiro para guardar no banco, hehehe. Mas depois que entrei no doutorado, passei a ganhar mais, e era um saco ficar com aquele envelope de dinheiro no armário. Além do mais, não podia fazer transações por internet e sempre tinha que andar com certo dinheiro na carteira, caso precisasse comprar algo.

Mas agora a minha vida mudou! Há uma semana atrás consegui abrir uma conta universitária, através do convênio do banco Santander com a minha universidade. É uma conta grátis, que inclui cartão de débito. E aqui no Chile quase todos os sites oferecem a opção de comprar por débito, então o cartão de crédito não faz falta (até porque, já tenho um do Brasil, para quando preciso).

Agora pago tudo com débito, como fazia no Brasil. Nada de ficar andando com um monte de dinheiro vivo na carteira... e posso fazer compras e pagar contas por internet (antes dependia do Claudio para isso).

Sou feliz!! :)

2 comentários:

  1. Geeeeeente!!! Que coisa isso, 3 anos e meio e vc ainda não podia ter conta???

    Pelo menos agora acabou essa confusão né?

    ResponderExcluir