14 de janeiro de 2011

Providencia Jazz - parte 2

Como eu já havia comentado com vocês no post anterior, anteontem eu fui ao Providencia Jazz, um ótimo festival que já está na sua décima edição.
Foi realmente uma excelente noite de jazz! Os nossos ingressos não tinham lugar marcado mas, chegando uns 40 minutos antes, conseguimos ficar bem localizados.

A noite começou com o sexteto argentino Escalandrum, cujo um dos integrantes é neto de Astor Piazzolla. A mistura de jazz com tango é bem interessante e o show deles foi ótimo!

O grupo argentino Escalandrum

A segunda atração foi a brasileira Eliane Elias. Eu já a conhecia de nome, mas não sabia de sua longa trajetória na música e tampouco da sua excelente qualidade! Amei o show! Ela arrasa no piano, tem um voz muito bonita e é super simpática no palco!
A sua filha Amanda Brecker também participou do show, em três músicas, incluindo uma de autoria própria. Ela tem talento, mas não se compara à mãe. Quando as duas cantaram juntas "A Felicidade", de Tom Jobim, a voz da filha sumiu.
Mas enfim, foi maravilhoso! Eu recomendo fortemente escutar à Eliane Elias! :)

Eliane Elias
E o resumo da ópera (ou do jazz) é que foi uma dessas noites memoráveis, daquelas que deixa a alma mais leve, como só a boa música pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário