14 de junho de 2011

Minha participação no programa Estrelas, da tv Globo

Tudo começou há três semanas atrás. Uns produtores da Globo foram ao Cerro Calán, onde faço doutorado, e perguntaram à relações públicas do Observatório se podiam filmar um programa lá. O programa ia ser com o Danton Mello, que sempre gostou de astronomia.
A Natalie (a relações públicas) disse que sim, e que havia uma estudante de doutorado brasileira (eu!) no Observatório, que podia ajudar. Eles acharam ótimo e marcaram um encontro comigo para a semana passada.

Aí começaram os e-mails e telefonemas, da roteirista e produtores. Queriam saber quem eu era, e informações sobre a astronomia no Chile, para escrever o roteiro. E, na semana passada, me encontrei com os produtores, para saber mais do programa.
Qual não foi a minha surpresa quando disseram que o programa era da Angélica e se chamava Estrelas. Nesse programa há vários quadros com pessoas famosas e seus hobbies, e no Observatório queriam filmar o Danton Mello conversando comigo sobre astronomia. Eu disse que sim, e a filmagem foi confirmada para hoje.

Veio mais uma semana de telefonemas e e-mails, até que chegou o grande dia. Eu almocei com o pessoal da produção e direção (muita gente!) e me disseram que a Angélica e o Danton iam chegar às 14h30.
Uau, eu não sabia que a Angélica também viria! Claro, era meio óbvio, já que é o programa dela, mas ninguém tinha me dito nada antes...

Eles chegaram, e um pouco depois começaram as filmagens. Antes me maquiaram e colocaram o microfone escondido na minha roupa.
A Angélica e o Danton são muito simpáticos e a equipe também. Nós fizemos um tour pelo observatório, mostrando os telescópios, e falamos de diversos temas de astronomia. Foi bem legal.

Eu achava que a minha participação ia ser breve, mas eu estive ao lado deles o tempo todo, e falei para caramba. Foi uma experiência bem interessante e eu estou ansiosa para ver o resultado.
E não podia deixar de compartilhar com vocês, é claro. O programa vai ao ar no dia 16 de julho, sábado, por volta das 14h. Não percam! :P

Deixo vocês com uma foto que a minha amiga Lu, paparazzi, tirou durante a filmagem:

Danton Mello, eu e Angélica, durante a gravação do programa

5 comentários:

  1. Lara!!!! Muito legal isso aí!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. hahaha Love it!!
    now I can say I have a friend who is famous =P and has done a TV show!! =D
    p.s. I was born to be a paparazzi!!! =P

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Minha irmãzinha no programa da Angélica, hehe! Eu, que era super fã quando criança, não ia acreditar se me dissessem que um dia você ia fazer isso. Que legal!!! Diga-me uma coisa: ela foi de taxi? :P

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!!!

    Lu, eres la mejor paparazzi! jajaja

    E Aninha, eu também tive mó vontade de perguntar se ela tinha vindo de táxi! hahaha, mas não, ela chegou com um motorista mesmo. :P

    ResponderExcluir
  5. To morrendo de inveja no chá das cinco, rsrs! :P

    ResponderExcluir