13 de dezembro de 2012

Hotel Transilvânia e O Legado de Bourne

Voltei ao blog, depois de mais de um mês! A correria é sempre grande e às vezes eu esqueço que tenho esse espaço para escrever...

Pois bem, o post de hoje é sobre cinema novamente. O ano está acabando, e eu não posso deixar de cumprir a minha Lista Cinematográfica de 2012. E, além disso, hoje estreou O Hobbit aqui no Chile. Quando eu o ver (amanhã ou sábado), eu comento mais sobre ele aqui.
Agora vou falar dos dois filmes que vi no cinema em novembro: Hotel Transilvânia e O Legado de Bourne.

Hotel Transilvânia é um desenho animado, coisa que já me atrai normalmente. E, além disso, é um desenho animado de monstros, seguindo a moda atual. Eu fui não fui ao cinema esperando uma obra de arte, o que queria era algo divertido, e não me decepcionei.
O Hotel Transilvânia é um hotel chique construído pelo Conde Drácula, que serve de refúgio e local de descanso para monstros de todos os tipos. Além disso, serve para que sua filha Mavis cresça longe do convívio de humanos (a esposa de Drácula morreu por causa de humanos na Idade Média, e o deixou traumatizado). A estória se passa quando Mavis completa 118 anos e o pai faz uma festa para comemorar. Tudo sairia como o esperado, se um humano mochileiro e sem noção não aparecesse no local. Drácula faz de tudo para se livrar dele, mas é claro que não consegue, e a aventura se desenrola.
Achei o filme bem legal e bonitinho. Valeu a pena ver! E aqui está o trailer:




O Legado de Bourne é a continuação da trilogia de Bourne (Identidade, Supremacia e Ultimato), mas sem o personagem principal. Eu confesso que da trilogia original só vi o primeiro filme, que achei bom, mas nunca vi os outros filmes nem li os livros de Robert Ludlum que inspiraram a adaptação cinematográfica.
Ainda sim, fui ao cinema ver o Legado, acompanhando o Claudio. A estória dessa vez gira em torno de Aaron Cross (Jeremy Renner), também um assassino de elite. Cross descobre que o programa Treadstone, do qual Bourne havia escapado é apenas a ponta do iceberg de uma imensa conspiração do governo dos EUA.
Achei o filme legal, mas não tão bom como o Identidade Bourne. A música é boa, e acompanha bem as cenas de ação, mas achei as cenas de perseguição meio longas dessa vez, principalmente a das motos. De qualquer forma, acho que para quem viu os Bournes originais, vale a pena ver esse. Aqui está o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário