13 de junho de 2012

Cinema é a maior diversão

Assim como muitas pessoas nesse mundo, eu adoro ir ao cinema! Desde pequena acho que esse é um grande programa. Mas não me considero cinéfila, não mesmo. Há vários filmes clássicos que até hoje eu nunca vi, e não sei quase nada sobre diretores e produtores.
Para mim, o cinema é algo incrível e admiro quem trabalha com isso, mas realmente nunca dediquei muito tempo para pensar sobre o assunto. Eu simplesmente vou ao cinema ver os filmes que me interessam, e pronto.

Obviamente já perdi a conta de quantos (e quais) filmes eu vi no cinema em toda a minha vida. Acho que a 1a vez foi para ver um desenho animado do Pinóquio, quando eu tinha 3 anos, mas não tenho certeza. Sei que, desde então, desfrutei muito das minhas idas ao cinema. :)

Gosto de muitos tipos de filmes, mas realmente não tenho saco para humor pastelão tipo Debi e Lóide (hehe, foi o primeiro exemplo que me ocorreu). Adoro desenhos animados, comédias irônicas, bons dramas e alguns filmes de ação; além do "cine arte", para fugir um pouco dos clichês de Hollywood e conhecer filmes diferentes.
Mas aqui no Chile, infelizmente, a oferta de filmes alternativos não é muito grande (chegam poucos e, quando chegam, vêm com meses ou anos de atraso). Sinto falta do tempo em que eu morava ao lado do Cine Santa...

Por outro lado, o cinema aqui no Chile tem a vantagem de ser mais barato do que no Brasil. Aqui só existe desconto para estudantes em alguns dias da semana, mas mesmo o preço normal é mais em conta, e há promoções para usuários de companhias de celulares em qualquer dia e horário. As salas 3D, XD e premium também têm preços mais acessíveis. Aliás, nesse ano eu fui à sala premium pela primeira vez, o conforto é incomparável. :P

Sala premium do cinemark aqui de Santiago 

Bom, mas esse blá blá blá todo é porque eu decidi que vou manter aqui um registro cinematográfico. Já escrevi alguns poucos posts sobre o tema, mas agora resolvi que vou escrever um post para cada filme que eu veja esse ano. Provavelmente vão ser como os anteriores, pequenos e com o trailer para ilustrar, mas acho que é uma forma legal de lembrar dos filmes que eu já vi. Minha memória é péssima para isso! Hehehe

E já que esse é um registro de 2012, aqui está a lista dos filmes que eu já vi esse ano no cinema. São poucos (faltou tempo para ver todos os que eu queria, snif), e eu provavelmente esqueci de algum, mas avisei que a minha memória não é boa para isso. Aí vai:

- MIB 3
- Os Vingadores
- Jogos Vorazes
- Dama de Ferro
- Tintim
- Os homens que não amavam as mulheres

Aguardem os posts sobre as minhas próximas idas ao cinema. Espero aumentar bastante a minha lista, ela está realmente muito pequena esse ano. :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário