12 de junho de 2012

Feliz dia dos namorados!

Aqui no Chile, como em grande parte do mundo ocidental, o dia dos namorados é celebrado no dia de São Valentin. Eu até falei disso num post no ano passado...

Segundo a Wikipedia, no Brasil se comemora em 12 de junho porque é véspera do dia de Santo Antônio, o casamenteiro. E a idéia teria vindo de um comerciante de São Paulo.
É, eu sempre achei que havia razões comerciais por detrás... quem é que iria celebrar o dia dos namorados em pleno carnaval, a grande festa dos solteiros? Além do mais, o comércio nessa época está tomado pelas máscaras, fantasias e lantejoulas... não ia dar certo!

Bom, seja qual for a data, continuo com a opinião de que não é necessário um dia especial para manifestar o nosso amor por alguém. O amor de verdade se percebe nas pequenas ações do dia a dia. :)

Maaaas, por outro lado... essas datas especiais (dia dos pais, mães, crianças, natal, etc) têm algo além do comercial. Nesses dias, milhões de pessoas se unem em torno de um mesmo motivo e comemoram. Nesses dias há sempre mais sorrisos nas casas e nas ruas. Acho que são dias mais leves, acho que as pessoas merecem sorrir!

Mas também há um lado de tristeza... para as pessoas que perderam seus pais, mães, filhos e amantes, esses dias são uma triste recordação da ausência. E no caso do dia dos namorados, sempre há os que se sentem deprimidos por estarem sozinhos. Uma pena!

Bom, agora chega de filosofar!
Desejo um feliz dia dos namorados para os que gostam de comemorar essa data! Aproveitem bem o tempo com o seu amor, façam algo especial! :D

E ao meu querido amor, meu chilenito Claudio, um pequeno lembrete:
Te amo más que la cresta del mono, Pitujo!!! ;)


Comemorando o último dia de San Valentin, com um jantar especial em casa

4 comentários:

  1. Larita, quanto tempo!
    Feliz dia dos namorados pro casal! E super concordo com o lance comercial e a ponderação que vc fez sobre essas datas.
    Tb acho que as pessoas merecem sorrir!

    vou adicionar seu blog ao meu...estou doida para conhecer o chile, qdo eu for pedirei dicas pra vc!;)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Espê! Quanto tempo mesmo!
    Obrigada pela visita e pelo comentário! Acabo de adicionar o seu blog ao meu também! :)
    E vi o seu presente de hoje! Parabéns para o casal! Muita, muita felicidade pra vocês!
    E, oh, ainda não desisti da idéia de nos encontrarmos quando eu for ao Brasil! A próxima ida será em agosto, eu aviso vocês! E claro que pode pedir dicas do Chile (aqui no blog já tem várias), seria legal se vocês viessem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que vc tinha esse blog, parabéns pelo blog e pelo texto, ambos mt bons!

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika! (tive que clicar no "unknown" para saber quem era, hehehe).
    Eu já tenho esse blog há quase dois anos. Às vezes escrevo muito, e às vezes passo um tempão sem escrever...
    Obrigada pela visita e pelo parabéns! Volte sempre! :)

    ResponderExcluir