22 de junho de 2012

Rumo à SP e Campinas

Num post anterior eu contei que faria o concurso público para o Observatório de Campinas. E agora é oficial: as passagens estão compradas, pra daqui a uma semana!
A prova será no dia 1 de julho, em Campinas mesmo. E eu vou aproveitar uns dias extras (02/07 é feriado aqui no Chile) para encontrar umas amigas queridas em São Paulo e passear um pouco por lá. :)

11 pessoas se inscreveram para a única vaga de astrônomo, e os 10 primeiros colocados na prova objetiva serão chamados para a entrevista/psicológico. Então, a não ser que eu fique em último lugar (tomara que não né, seria péssimo para o ego!), terei que ir à Campinas novamente em agosto. Como eu já tenho passagens pro Rio compradas para a mesma época, não será um problema.

Bom, a prova objetiva tem três partes: português, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos (astronomia). Eu não estudei absolutamente nada para essa prova, e nem vou estudar, então terei que me valer dos conhecimentos que estão guardados em alguma parte do meu cérebro, hehehe. Os de astronomia estão mais frescos, óbvio, mas há séculos que eu não faço uma prova de português. E veremos como andam os meus conhecimentos gerais! :P

O meu plano é seguir com o doutorado aqui no Chile, claro! Mas acho que essa experiência do concurso será no mínimo interessante. E, nunca se sabe, é sempre bom ter opções…
Além disso, será ótimo passar uns diaszinhos no Brasil! Não irei ao Rio, mas encontrarei pessoas queridas em SP, e é sempre bom falar português e comer comida brasileira! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário