17 de dezembro de 2010

Contagem regressiva para o natal

E lá vem o natal! Falta só uma semana, oba! :D

O natal é o meu feriado preferido. Não importa se uns dizem que é uma data puramente consumista. Não importa se outros dizem que não tem sentido eu comemorar, já que não sou religiosa... Eu vou continuar adorando o natal!

É uma data cheia de lembranças e tradições familiares, quando eu volto a ser criança.
Adoro armar a árvore de natal com a minha irmã, escolhendo cuidadosamente a posição dos enfeites. Cada um deles têm uma história e sempre que viajamos para lugares e países novos, procuramos comprar adornos natalinos.
Adoro a expectativa pelo natal, escolher presentes para as pessoas queridas e imaginar o que elas escolheram para mim. Adoro a reunião anual da família Rodrigues, feita no fim de semana antes, onde todos confraternizam felizes. Adoro os preparativos no dia da ceia e as comidas especiais. E, depois, adoro dormir de barriga cheia, esperando o dia seguinte para trocar presentes (afinal, o Papai Noel só vem durante a madrugada).

Adoro ver a cara da minha mãe pensando "essas minhas filhas não crescem!", mas sei que ela também gosta muito do natal, tão especial no nosso pequeno núcleo familiar. O natal é a cara de nós três juntas, e eu não consigo imaginar passar-lo sem a minha mãe e minha irmã.

Inspirada no espirito natalino que já está tomando conta de mim, resolvi fazer uma contagem regressiva para o natal, postando a cada dia algo relacionado ao tema.

Nesse ano vamos passar o natal aqui no Chile, pela primeira vez. Por conta disso, não pude armar a árvore junto com a minha irmã. Mas comprei uma árvore e adornos para a minha casa, é claro. E aqui vai uma foto de um dos simpáticos enfeites:


Até amanhã, com mais um post natalino. :)

2 comentários:

  1. Pois é, o Natal é mesmo muito especial! Mesmo não sendo nada religiosas, é uma das épocas mais felizes do ano. Você falou quase tudo, sister. A expectativa, a contagem regressiva, a montagem da árvore (sem você esse ano, snif-snif!), a confraternização da família Rodrigues, nossa ceia peculiar, e delícia que é estarmos nós 3 ali reunidas, os presentes no dia seguinte e a cara da minha mãe, rsrsrs! Esqueceu só do cheiro de pêssegos na casa anunciando que o dia se aproxima! :)
    Está chegando!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o cheiro de pêssegos também é um clássico! hehehe :)

    ResponderExcluir