13 de maio de 2011

Apartamentos e mudanças - parte 2

Continuando a minha história de apartamentos e mudanças...

Como eu contei no post anterior, nós encontramos um ótimo apartamento, e nos mudamos no dia 1 de dezembro de 2007. Mas quem já procurou apartamentos para comprar, sabe que esse é um processo longo. Visitamos vários antes de encontrar o ideal, e a compra envolveu um chato período de negociações.

É claro que cada um tem o seu gosto, mas é incrível como havia coisa feia por aí!
A nossa prioridade era continuar em Santa Teresa, bairro que amamos, mas que não tem muita oferta imobiliária. Então vimos muitos apartamentos em Laranjeiras, Catete e etc.
Num certo ponto, o "preferido" (ou o menos pior) era um no Flamengo. 3 quartos, mas não muito maior do que o antigo apartamento. E um dos quartos tinha um armário embutido hor-ro-ro-so! Sério, era meio gótico, com uns entalhes estranhos de madeira. Eu acho que não conseguiria dormir ali!

Por sorte, um dia o corretor ligou para minha mãe e disse que havia um lindo apartamento em Santa Teresa. Bem caro, mas os donos estavam dispostos a negociar. Como não tínhamos nada a perder, lá fomos nós visitá-lo. O queixo caiu quando entramos: era o apartamento perfeito! Nada de morar no Flamengo com armários góticos, nós tínhamos que morar ali!

Ainda bem que os antigos donos tinham pressa de sair. Conseguimos comprar o apartamento afinal! :)

A mudança não foi nada simples. O antigo apartamento era pequeno, mas ali estavam guardados quase 30 anos de vida. Vida de três leitoras assíduas, o que significa uma casa cheia de livros. E livro pesa.

Para desespero da minha mãe, a minha irmã viajou no dia da mudança e eu peguei dengue alguns dias antes. Fiquei então no apê novo esperando as coisas, enquanto a minha mãe assessorava os caras da mudança.
Esses sim sofreram. O antigo prédio não tem elevador, e o apartamento fica dois andares abaixo da entrada (ou seja, eles tinham que subir quatro lances de escada com móveis nas costas). Mas não era só isso, pois o novo prédio também não tem elevador, e o apartamento fica três andares acima da entrada (mais lances de escada com móveis nas costas). Deu pena, deve ter sido a pior mudança da vida deles!

Mas passado todo o estresse da mudança, veio só alegria. O apartamento é lindo e enorme, um sonho realizado. Ótima localização, ótima vista, ótimo lar.
Veio então o ano de 2008, o meu último ano de faculdade, uma época muito feliz e tranqüila da minha vida. E estar no novo apartamento só contribuiu para essa felicidade.

No primeiro semestre eu ainda tinha aula no Fundão duas vezes por semana mas, quando não tinha carona da minha irmã, podia ir caminhando até o Catumbi e pegar um ônibus direto de lá. Nos outros dias, tinha aulas no Observatório do Valongo, no centro, e ia de bonde.
No segundo semestre, só aulas no Valongo, e bonde todos os dias. No caminho, um copão de mate com limão gelado. Paz completa.

Eu mencionei que o apartamento é enorme. Pois é, nos segundo andar (sim, são dois!), fiz várias reuniões e festas. É ótimo receber os amigos quando se tem uma casa grande. :)

O ano de 2008 foi passando, e eu me sentia tão "em casa", que parecia que já tinha morado ali a vida inteira. Ótima sensação. Mas o fim da faculdade se aproximava, e eu tinha que tomar uma importante decisão.

É, você adivinharam. Eu decidi vir para o Chile. Foram inúmeras as razões e a decisão foi tomada com toda a certeza. Era hora de planejar outra mudança. Não só de casa, mas de cidade, de país e de vida.

A história dos meus apartamentos e mudanças (foram várias!) aqui no Chile vai ficar para o próximo post.
Enquanto isso, deixo vocês com algumas fotos do apartamento perfeito. :P

Uma das vistas
Um dos cantos do 2o andar
Bonde e carnaval passando na porta do prédio

Nenhum comentário:

Postar um comentário