20 de maio de 2011

Apartamentos e mudanças - parte 4

Continuando com a minha história sobre apartamentos e mudanças, dessa vez a última parte. :)

No dia 22 de junho de 2010, eu e o Claudio fomos morar juntos, sozinhos.
Dessa vez, a mudança era de dois, com muito mais tralha. Várias viagens foram necessárias para levar tudo.

O apartamento era um quarto e sala mobiliado. Pequeno, mas aconchegante. Ficava no barrio Bellas Artes, bem localizado.
Primeiro fizemos um contrato de 6 meses, e depois renovamos por mais 4. Foram ótimos 10 meses ali: começamos a construir nossa vida juntos e recebemos muitas visitas.

Numa das várias visitas, recebemos 5 pessoas de uma vez. A casa virou um verdadeiro acampamento (imagina 7 pessoas num quarto e sala! hehehe). Ótimas lembranças! :P

Ali também começamos a comprar pequenas coisas de casa: torradeira, aparelho de dvd, etc...
Nós gostávamos do apartamento, mas queríamos um lugar um pouco maior e onde pudéssemos ter nossas próprias coisas.
De repente, já era abril de 2011 e o fim do contrato se aproximava, então começamos a procurar apartamentos vazios.

Não foi fácil. Tínhamos pouco tempo disponível (ah, essa vida de trabalho e estudo!) e havia pouca oferta. Três semanas antes do fim do contrato tínhamos que dar uma resposta para a dona do antigo apartamento: íamos renovar e ficar mais tempo ali, ou íamos sair?

A resposta veio num domingo chuvoso. Caminhando pelo centro de Santiago, depois de visitar alguns apartamentos e ligar para vários anúncios do jornal, vimos uma placa de aluguel numa janela. Não era bem o lugar que queríamos morar a princípio, mas "quem sabe?"

Ligamos para o dono e marcamos uma visita para meia hora depois. Visitamos o apartamento e gostamos. 2 quartos, 2 banheiros e mais espaço. Alguns pontos em contra, alguns à favor.
Tínhamos apenas algumas horas para tomar a decisão final. Então pensamos pelo resto do dia e decidimos nos mudar.

No dia 22 de abril recebemos as chaves e começamos a levar as coisas (dessa vez, um monte de tralhas, então contratamos um pequeno frete para a mudança).
Tínhamos que entregar o apartamento antigo no dia 30. Eu passei a semana anterior observando no APEX (veja aqui), e voltei na véspera, então o Claudio teve que fazer todo o "trabalho sujo" de deixar o apartamento nos trinques para entregar.

Aí nos mudamos! Amanhã vamos completar 3 semanas no apartamento novo.
A princípio ele era bem vazio e tínhamos que dormir no chão. Mas fomos (e ainda estamos) comprando as coisas pouco a pouco, e ele já está ficando com a nossa cara.

Na 3a feira vamos receber a primeira visita: a minha mãe. Para junho, julho e agosto já temos mais visitas marcadas. Oba!
Dessa vez temos um quarto de hóspedes e nossos próprios móveis, estou adorando! :)

Essa foi a minha história de apartamentos e mudanças. O contrato de aluguel do novo apartamento é de um ano e eu espero que tudo saia bem. Quem sabe depois não renovamos por mais tempo? Essa vida de caracol com a casa nas costas não é fácil! :P

Deixo vocês então com fotos do apartamento de Bellas Artes e do novo apartamento, na calle Curicó. Até a próxima! :)


Apartamento de Bellas Artes
Novo apartamento, com a tralha da mudança

2 comentários:

  1. Oi Lara,
    Tudo bem?
    Estou de mudança pra Santiago e ia ser ótimo tirar umas dúvidas com quem já está mais experiente do assunto! Meu namorado foi transferido e eu vou ele. Ele vai mês que vem e eu estou me planejando para ir em agosto. Se não for incomdo, vc pode me dar seu email para conversamo? Ah! Tb somos do Rio! beijo e obrigada! Ana B

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    que legal que vocês vêm morar aqui, Santiago é um bom lugar para se viver. :)
    Você pode me mandar um e-mail sim, é larazigs@gmail.com

    ResponderExcluir