3 de outubro de 2012

Ted

Mais um filme pra minha lista cinematográfica de 2012...

No fim de semana passado eu fui ver Ted
Para quem não sabe, essa é a história de John, um cara de 35 anos que quando era criança desejou que seu adorado urso de pelúcia ganhasse vida. E, por um milagre de natal, seu desejo foi atendido. Só que na vida de adulto, a presença de seu amigo Ted (um urso que passa o dia inteiro fumando maconha e falando merda) começa a atrapalhar tudo, principalmente a relação com a sua namorada. 

Eu não costumo ver comédias estadunidenses no cinema, porque geralmente os filmes desse gênero não me atraem muito. Mas fiquei com vontade de ver Ted porque gosto de histórias meio surreais, onde a fantasia se mistura com o mundo real e adulto. Além disso, o filme estava envolvido numa certa polêmica no Brasil, o que aguçou ainda mais a minha curiosidade.

Ok, achei a trama de Ted original e dei algumas risadas com o filme. Mas só. Acho que eu esperava um pouco mais do que uma típica comédia dos EUA... E, além disso, as cenas de violência me deram muito nervoso (sério, não consigo ver porrada e achar engraçado). 
Quanto à polêmica do deputado Protógenes, acho que o filme realmente não é para um garoto de 11 anos. Mas, se ele leva o filho para ver um filme com censura de idade (aqui no Chile é de 18 anos), ele tem que se informar antes. Não justifica pedir para tirar o filme de cartaz.

Bom, a conclusão é que para mim Ted é um filme mais de televisão do que de cinema, como acontece com a maioria dessas comédias. Mas é claro que depende do gosto de cada um. 
Deixo vocês então com o trailer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário