2 de outubro de 2012

Minha primeira publicação

Quem está familiarizado com o mundo acadêmico sabe que para ser bem sucedido numa carreira de pesquisa, hoje em dia, é necessário publicar muitos artigos em revistas internacionais especializadas na sua área.

Eu particularmente acho que chegamos a um ponto de exagero, onde a quantidade de artigos importa mais do que a qualidade, e paga-se (a sua universidade ou instituto de pesquisa) super caro para publicar nas revistas e ter acesso à elas.

Assim é o mundo de hoje, infelizmente, onde o mercado e a competição estão presentes em tudo. Mas, independente do exagero, é importante publicar e mostrar o seu trabalho à comunidade científica internacional.

E por que estou falando tudo isso? Porque eu publiquei o meu primeiro artigo, claro! :D

O dito cujo está disponível inteiro nesse link.
Trata-se do trabalho que desenvolvi para a minha dissertação de mestrado. O artigo não é muito longo e a revista não é uma das principais na área de astronomia, mas não importa. É muito legal ver o resultado do meu esforço de dois anos finalmente publicado numa revista internacional.

E que venham outras publicações! :)

2 comentários: