13 de julho de 2011

A costureira e o cangaceiro

Eu ganhei esse livro de presente de aniversário da minha irmã, em janeiro. Mas como eu sempre tenho uma fila de livros me esperando, só fui lê-lo agora. E adorei! :)

A sinopse de contra-capa do livro é a seguinte:

Na pequena Taquaritinga do Norte, Emília e Luzia aprendem desde cedo o ofício da tia, a melhor costureira da região. Em meio a moldes, fazendas, linhas e agulhas, as moças vão tecendo caminhos inesperadamente opostos. Luzia é incorporada a um bando de temíveis cangaceiros e vai viver com eles no sertão. Emília encontra no casamento a sua passagem para a tão sonhada vida na capital, o Recife. Sertão e cidade desafiam as irmãs a se transformarem, mas o laço que as une não se abala com as mudanças, e elas farão de tudo para tentar proteger uma à outra.

Taquaritinga do Norte é uma cidadezinha real, no sertão de Pernambuco. O romance se passa nos anos 20/30 e tem um pano de fundo político bem interessante. A história vai se dividindo entre a caatinga e a capital e, quando se vê, você já está tão mergulhado nela, que não consegue parar de ler.

Recomendo fortemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário