25 de julho de 2011

Um pequeno agradecimento

Mais uma vez as minhas postagens no blog não têm sido muito freqüentes... tenho tido muito trabalho e também estou recebendo visitas da minha querida família. Sobra pouco tempo para a internet.

Bom, no post anterior eu falei da minha participação no programa da Angélica. Na época das filmagens, há mais de um mês atrás, adorei participar e falar de astronomia para a televisão. Mas não tinha ainda idéia do alcance que a minha aparição ia ter.

Na última semana recebi muitas mensagens de pessoas de todo o Brasil, elogiando a reportagem e o meu trabalho, e dizendo que aprenderam bastante com o programa. Fiquei muito feliz com todo esse carinho. A divulgação da ciência não costuma ter muito espaço na tv, e é bom saber que um quadro de 15 minutos no programa da Angélica foi tão bem recebido entre as pessoas. Espero que esse episódio abra espaço para mais ciência e astronomia na televisão brasileira.

Obrigada a todos pelo reconhecimento. :)
E para os querem saber como visitar os observatórios do Chile, prometo escrever um post sobre isso em breve.

2 comentários:

  1. Já pensou em escrever um livro de astronomia básica para leigos apaixonados pelo "céu"? Sei que existem alguns por aí, mas acredito que sua linguagem e sua experiência aí no observatório do Chile podem dar um sabor interessante ao livro. Sou muito a favor! rs Bjka.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis escrever um livro, Clarissa. E um de astronomia básica seria mesmo uma ótima idéia! ;)
    Quando eu terminar o doutorado, quem sabe? :P
    Obrigada!

    ResponderExcluir