18 de agosto de 2011

O dia que nevou em Santiago

Eu moro em Santiago há dois anos e meio. Já fui à Cordilheira dos Andes várias vezes nos invernos e aproveitei bem a neve. Mas nunca tinha visto nevar na cidade.
Bom, esse é um evento raro. Em geral, só cai um pouquinho de aguanieve nas regiões mais altas da cidade, e pronto. Eu praticamente já tinha abandonado a minha esperança de ver as ruas de Santiago com neve.

Mas eis que, hoje de manhã, vi a notícia de que havia nevado em alguns pontos da cidade. Aqui em casa só caía chuva e estava um frio fenomenal, mas nada de neve.
Um pouco antes do meio-dia peguei o metrô para ir à comuna de Providencia, onde tinha que resolver algumas coisas. Ao sair do metrô na estação Los Leones, vi que estava nevando.

Nossa, sabe aquelas cenas de filme onde começa a nevar na cidade e as pessoas sorriem e ficam alegres?
Foi assim mesmo! Eu não contive as lagriminhas nos olhos, foi tão lindo! E todo mundo sorria de orelha a orelha, tirava fotos e filmava. Um momento emocionante.

Passados 20 minutos de apreciação da neve, eu tive que ir para o meu compromisso. Mas a imagem dela caindo nas ruas de Santiago não me saía da cabeça. Lindo, lindo, lindo! :D

No Cerro Calán (onde eu faço doutorado) nevou muito mais. O Observatório está num morro na parte alta da cidade, então já viu! Eu não fui lá hoje, porque fazia muito muito frio de manhã (hehehe) e de tarde tinha o meu compromisso em Providencia. Mas uma companheira de doutorado tirou fotos do Observatório coberto de neve, muito legal! Espero que neve novamente por lá, para eu poder aproveitar!

Deixo vocês com uma foto e um vídeo que fiz da neve caindo em Providencia, e uma foto que a minha companheira de doutorado tirou no Observatório. Se clicar nas fotos, aumenta de tamanho.
Morram de inveja! hehehe

Neve caindo em Providencia
Neve no Observatório - Cerro Calán 



7 comentários:

  1. Siiiim, eu me senti como a Lorelai na primeira neve! hihihihi

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooooo!!!!!!!! Outro dia mesmo alguém tinha me perguntado se não nevava em Santiago, eu falei que achava que não...

    Imagino a sua emoção!

    ResponderExcluir
  3. Que inveja! E claro que é impossível não lembrar da Lorelai! ;)
    Imagino a cara de felicidade das pessoas, neve caindo é lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. Hihihi! No vídeo aparece um pedaço do seu guarda-chuva de bolinhas! :P

    ResponderExcluir
  5. Emocionante mesmo, Susana! :)
    Bom, na verdade é melhor até dizer que não neva em Santiago mesmo, porque é um evento bem raro. A última tinha sido há 4 anos, rapidinha como essa, hehehe

    E siiiim, sister, aparece o meu guarda-chuva de bolinhas! hihihihi

    ResponderExcluir