8 de fevereiro de 2011

Asterix Legionário

Há certas coisas que a gente pode ler e reler centenas de vezes, nunca enjoar e sempre achar engraçado!
Os livros do Asterix são assim para mim. Desde que aprendi a ler, sou viciada nesses livros (e antes de aprender a ler, já adorava os desenhos animados).

A grande responsável é a minha avó. Ela é fã de Asterix e passou essa paixão para todos os seus filhos e netos. Não preciso nem dizer que temos a coleção completa de livros e filmes, né?
A combinação do humor de Goscinny com os desenhos de Uderzo é sensacional! E como disse na primeira frase do post, posso ler e reler Asterix sem enjoar, e morro de rir mesmo já sabendo o que vai acontecer.

Os livros pós-Goscinny, escritos e desenhados pelo Uderzo, também são bons. Mas os antigos são os melhores. O meu preferido é o Asterix Legionário, no qual Asterix e Obelix se alistam ao Império Romano para resgatar o noivo de Falbalá. É impagável!  

Já fazia um certo tempo que eu não lia Asterix, mas ontem, para matar a saudade, li o Legionário. Inspirada nessa leitura, resolvi escrever esse post. Para os que nunca leram Asterix, recomendo fortemente! Aos que já leram, também recomendo fortemente uma releitura. Faz bem para a saúde! :P

Deixo vocês com a capa de Asterix Legionário. Esses gauleses são mesmo loucos!


2 comentários:

  1. Hehehe! Coincidência! Também senti saudade de Asterix esses dias e estava lendo Asterix e os Normandos! Muito engraçado também... :P

    ResponderExcluir