10 de fevereiro de 2011

Estatísticas

Uma ferramenta interessante do blogger é o cálculo de estatísticas. Ele mostra (para o dia, semana, mês ou total) as páginas mais vistas, as "fontes de tráfico" (google, facebook, orkut, etc) e de que país, navegador e sistema operacional são os seus visitantes.

Eu pedi então para ele calcular as estatísticas dos meus visitantes desde que criei o blog, e aí está o resultado:



Em relação aos países, obviamente a maior parte dos meus visitantes é do Brasil e do Chile. O número de visitantes dos EUA (e Canadá) me surpreendeu, já que o blog é todo em português. Tenho amigos que moram na Alemanha, então faz sentido o 4o lugar. E quanto aos visitantes de Portugal, é legal ver como o idioma em comum nos aproxima..
Em relação aos sistemas operacionais, observa-se a predominância do Windows, mas também tenho muitos visitantes de Mac e Linux, isso é interessante. E o número de acessos por celular (e outros aparatos) vai crescendo, reflexo dos tempos modernos, hehehe.
E quanto à navegadores, o firefox ainda domina, claramente.

Agora chega de encher o saco de vocês com as minhas análises estatísticas! É que eu achei legal essa ferramenta e resolvi compartilhar. Até o próximo post! :P

4 comentários: