23 de outubro de 2010

Crescer

Não escrevi muito aqui no blog nas duas últimas semanas. Foram dias bem ocupados, com visitas que me proporcionaram momentos muito alegres e caraminholas na cabeça que me proporcionaram momentos muito aflitos.

Sabe quando a sua cabeça está tão cheia que é difícil ordenar os pensamentos? Sabe quando você não quer pensar nas coisas que você tem que resolver, nas decisões que você tem que tomar, nos trabalhos que você tem que fazer? Sabe quando, apesar de estar se divertindo, você não se sente completamente tranqüila?
Às vezes é tão difícil...

Às vezes é tão difícil crescer. Era tão mais fácil quando éramos crianças... ou quando éramos adolescentes... ou quando estávamos na faculdade... Mas o tempo é implacável e, por mais que você não queira, os anos passam, e você se torna "adulta".
Quando eu era pequena, pensava nos adultos como pessoas grandes que tomavam café, liam jornal e trabalhavam muito. E era divertido pensar no que eu ia ser quando crescer.

Não gosto da seriedade que é muitas vezes relacionada à adultez. Partes de mim vão sempre ser crianças, isso eu tenho claro. Não quero deixar de sonhar e não quero deixar de brincar.
Acho que o grande desafio de crescer é conseguir balancear as responsabilidades com o prazer de viver.

No momento estou meio-que-em-crise com o crescer. Estou num daqueles momentos em queria voltar a ser criança e não ter que me preocupar com nada. Não ter que me preocupar em descobrir o que eu realmente quero e que rumo vou dar para a minha vida.

Mas já que não é possível, a gente vai levando. A gente vai sorrindo com as coisas que nos fazem bem e vai tentando não se preocupar demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário