14 de outubro de 2010

Viciada em livros

Um dos meus maiores vícios (senão o maior) é a leitura. Eu simplesmente amo ler! Cada novo livro é uma nova viagem, uma nova aventura.
Podem ser clássicos, romances históricos, ficção científica, biografias, novelas "água com açúcar", análises, fantasia, poesia… o importante é ser interessante e estar bem escrito! Um bom livro é aquele que faz você esquecer o seu entorno enquanto está lendo e mantém os seus olhos vidrados mesmo quando já é de madrugada e você tem que dormir.

Ter uma família amante da leitura ajudou muito nessa minha paixão. Minha mãe, meu pai e minha irmã sempre liam histórias para mim (até quando eu já tinha aprendido a ler, gostava que a minha mãe deitasse comigo para ler um livro). A minha avó materna tem uma biblioteca invejável e o meu avô paterno também adorava ler.
Com um entorno assim, é difícil não entrar nessa "dança". E posso afirmar que, desde os meus 11 anos de idade, eu emendo um livro no outro (com intervalos máximos de uma semana). Mesmo com muito estudo ou trabalho, sempre encontro um tempinho para mergulhar num livro, seja no ônibus ou na hora de dormir.

É impossível calcular quantos livros já li em toda a minha vida ou lembrar de todos eles. Mas recentemente descobri um site interessante que ajuda a organizar a sua "biblioteca".
É o Skoob, uma espécie de facebook de leitores. Lá você pode catalogar os livros que já leu (ou que vai ler), avaliá-los e escrever resenhas. Você também pode encontrar os seus amigos e ver que livros eles já leram, ou contatar-se com pessoas de gostos literários similares ao seu. Uma boa ferramenta para os viciados em livros, como eu.
Se vocês tiverem um perfil no Skoob, podem me procurar por lá e fuxicar a minha biblioteca.

Deixo vocês com a promessa de escrever mais sobre livros aqui no blog e um belo desenho de uma biblioteca, por Vladstudio.
Boa leitura!

2 comentários:

  1. Ooooh! Estórias da Floresta Encantada, Gnomos, Gigantes, Fadas, Duendes e Dragões para minha baby sister! pat-pat-pat! :)
    P.S: Não esqueçamos do Homem Da Bolota no Nariz!

    ResponderExcluir
  2. Sim! :D
    E claro que o Homem da Bolota no Nariz nunca será esquecido! hehehe

    ResponderExcluir