16 de outubro de 2010

Quebra-cabeças

Já falei que adoro quebra-cabeças?
Bom, pode ser um passatempo meio nerd, sei lá, mas eu adoro!

Quando eu era criança, aqueles quebra-cabeças de 100, 200 peças eram muito fáceis para mim, e eu gostava de montar com a figura para baixo, para ficar mais difícil. E também adorava ajudar nos quebra-cabeças de mais de 1000 peças que, de vez em quando, montávamos em família na mesa da sala.

Até hoje eu acho uma atividade extremamente relaxante. Quanto maior e com desenhos mais difíceis, melhor! É muito legal ver aquele emaranhado inicial de peças virar uma figura bonita após alguns dias.

O quebra-cabeça mais difícil que montei até hoje foi um campo de girassóis. Ele nem era muito grande, tinha só 1000 peças, mas todas elas eram praticamente iguais. A própria caixa do quebra-cabeça dizia: "Impossible? Judge for yourself!"
Impossível não era, mas demorou bastante.

Outros quebra-cabeças interessantes eu comprei em viagens. Um lindo quadro do Van-Gogh quando fui à Holanda e uma simpática página de Asterix quando fui à Buenos Aires.
Aliás, em Buenos Aires há uma loja maravilhosa de quebra-cabeças! Eu tive que me segurar para não comprar vários, afinal ia ser um saco pegar o avião com um monte de caixas (e quebra-cabeças não são assim tão baratos). Havia um com cervejas de todo o mundo que foi muito difícil não levar. Na próxima vez que eu for lá, ele não me escapa!

Já faz alguns meses que eu não monto um quebra-cabeça. E esse papo todo me deu muita vontade de montar, vou procurar algum bom aqui no Chile.
Deixo vocês com uma figura que ilustra bem a paixão por quebra-cabeças. Eu quero esse! Alguém me dá de presente?
Chris Madden

2 comentários:

  1. Você é doente mental, isso sim! :) Hehehe! Juro que se achar um quebra-cabeças desse te dou de presente!

    ResponderExcluir