28 de outubro de 2010

Maurício de Souza e a Turma da Mônica

Há alguns dias atrás eu escrevi sobre o aniversário do Menino Maluquinho e do Ziraldo. O Ziraldo completou 78 anos, e ontem outro grande desenhista e escritor completou 75: Maurício de Souza!

O Maurício de Souza e a sua maravilhosa Turma da Mônica estiveram presentes em toda a minha infância. Mesmo antes de saber ler, eu já era fissurada pelos personagens e pelas historinhas, que liam para mim. E tinha um boneco do Cebolinha, maior do que eu, que adorava!
Depois que aprendi a ler, a coisa virou um vício! Nós tínhamos a assinatura das revisitinhas da Turma e eu as esperava ansiosamente a cada duas semanas. Também comprava na banca outros almanaques e "almanacões de férias" e, é claro, tinha todas as fitas de vídeo.
Quando completei dez anos de idade, minha mãe me levou ao Parque da Mônica em São Paulo (na época não tinha no Rio). Ela disse que os meus olhos brilhavam com a emoção de estar lá, pois era a realização de um sonho.

E claro que ainda tenho todas essas coisas guardadas, para um dia passar para os meus filhos. E se leio uma revistinha da Turma agora, ainda me divirto horrores. A Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e todos os outros personagens me marcaram para sempre. Eu li tantas vezes as mesmas revistas e vi tantas vezes os mesmos filmes, que até hoje lembro de várias falas ou situações engraçadas das histórias.

A minha infância não teria sido a mesma sem a Turminha.
Obrigada, Maurício de Souza! E parabéns atrasado pelos seus 75 anos! :)




PS: O Maurício de Souza tem um site, onde escreve crônicas freqüentemente. São ótimas, vale a pena ler!

2 comentários:

  1. Ei! Esqueceu da minha participação e companhia nessa história toda! Quem é que sempre falou essas falas todas com você? :P Ehehehe!

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Você foi a minha grande companheira nessa história toda! :D

    ResponderExcluir