1 de outubro de 2010

Ai de ti, Flamengo!

Eu já declarei meu amor ao Flamengo em um dos primeiros posts do blog (aqui).

Nesse ano eu não tenho acompanhado muito o meu Mengão. A distância, a dificuldade para assistir os jogos, a falta de tempo, as derrotas para times chilenos (que eu tive o desprazer de assistir no estádio) e os grandes altos e baixos (principalmente baixos) do time contribuíram para isso. Naquele post, eu comentei que estava feliz e com esperanças por ter o Zico de volta ao rubro-negro, achei que finalmente o time poderia se ajeitar.

Infelizmente, não foi bem assim. E hoje tive a desagradável surpresa de ver que ele renunciou o seu cargo. A carta que Zico escreveu em seu site me emocionou e também me deixou muito triste com a atual situação do clube. É incrível como hoje em dia o futebol é principalmente um negócio. Os clubes são empresas dirigidas por pessoas que só pensam em ganhar mais e mais dinheiro. A paixão do torcedor é deixada de lado no meio de transações milionárias.
É mesmo uma pena. Eu sinto saudade de uma época que nem vivi, quando os jogadores tinham amor por suas equipes e as camisas não eram outdoors cheios de propagandas. Às vezes bate uma grande desilusão com o futebol... e às vezes eu acho que o Flamengo merece ser rebaixado, só para ver se o susto faz com que as coisas mudem.

O amor pelo Flamengo continua, é claro, sempre forte. Agora, só me resta ter esperanças de que essa é apenas uma má fase, e que em algum momento ela vai passar.
O Mengão é muito mais do que um monte de dirigentes idiotas. Vai pra cima deles, Mengo!
E, Zico, você será sempre o nosso ídolo!

Um comentário:

  1. Obrigada, Lara! Saudações Rubro-Negras pra você também! Vamos continuar postando as fotos do Maracanã, quem sabe em outra visita você compartilha uma história sua no grande cartão postal do futebol? =)

    bjs

    ResponderExcluir