30 de setembro de 2010

Lugares do Chile - parte XI: Viña Santa Rita

Continuando com a série de posts sobre lugares do Chile.

Hoje vamos para Buin, uma cidade ao sul de Santiago, ainda na Región Metropolitana. Buin é famosa por seu zoológico (eu ainda não o visitei, mas dizem que é bom) e por muitas vinícolas que estão na região, que faz parte do Valle de Maipo.

Uma dessas vinícolas é a Santa Rita. Eu fui lá em julho desse ano, em família, e foi um belo passeio, apesar da chuva. Para chegar lá, pegamos um trem na Estación Central de Santiago e saltamos na estação de Buin. Daí pegamos um táxi para a vinícola.

A Santa Rita é uma das mais tradicionais e antigas viñas do Chile. Foi fundada em 1880 e por muitos anos foi administrada pela mesma família. Hoje pertence a um grupo de empresários também donos das vinícolas Carmen e Doña Paula.
O local é muito bonito. Além do passeio pela plantação e produção dos vinhos (com direito a degustação, é claro), a vinícola conta com um belo restaurante (aonde almoçamos naquele dia) e um museu de história (o Museo Andino).
Já que essa não é uma vinícola tão comercial e conhecida, como a Concha y Toro por exemplo, a visita é muito mais tranqüila e agradável, e os funcionários são mais atenciosos.

É um passeio de um dia que vale a pena. O lugar é muito bonito, os vinhos são muito gostosos, o museu também é muito interessante e ir para lá de trem torna a coisa ainda mais divertida. Eu recomendo!

Paisagem invernal nos vinhedos da Santa Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário