10 de setembro de 2010

Lugares do Chile - parte VII: Viña Santa Cruz

Continuando com a série de posts sobre lugares do Chile.

Agora vamos para a VI Región (ou Región del Libertador General Bernardo O'Higgins), mais precisamente para o Valle de Colchagua.
Esse vale é uma das regiões produtoras de vinho mais famosas do Chile. Muitas vinícolas importantes estão lá e a maior parte da produção é destinada à exportação. Mas o local também está crescendo em turismo, pois é possível visitar todas essas vinícolas e degustar os seus vinhos. E a paisagem do vale é muito bonita.

Eu visitei o Valle de Colchagua em duas ocasiões. Em Julho de 2009 eu fui lá por um dia com o meu pai. Nós gostamos tanto, que em Janeiro desse ano fomos lá novamente, com a minha madrasta e meus irmãos mais novos, e passamos 3 dias numa casinha alugada. Foi uma ótima viagem!
Uma das vinícolas que visitamos nessa ocasião foi a Viña Santa Cruz. Além de contar com a visita à plantação, produção e degustação dos vinhos, a Santa Cruz tem um teleférico, um museo sobre os povos orginários do Chile e um pequeno observatório. Vale muito a pena visitar!
Abaixo está uma foto que tirei nessa vinícola, ao subir de teleférico. O verde dos campos é das parreiras, nessa época já carregadas de uvas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário