14 de setembro de 2010

Lugares do Chile - parte VIII: Farellones

Continuando com a série de posts sobre lugares do Chile.

Pôr-do-sol visto da cabana
Vamos para a parte "cordillerana" da Región Metropolitana novamente, na estação de ski Farellones.
Essa estação está tão perto de Santiago, que se pode ir e voltar no mesmo dia. Mas, em julho desse ano, eu fui para lá por 3 dias com o meu pai, sua mulher e meus irmãos mais novos. Nós alugamos uma cabana, no meio da neve.


Aprendendo snowboad
O pôr-do-sol nas montanhas nevadas é lindo! E como havia lua cheia naqueles dias, também era possível ver a neve brilhando de noite, além da vista das luzes de Santiago. Paisagens inesquecíveis!
E claro, dormindo lá, você pode aproveitar melhor o dia, chegando de manhã cedo nas pistas e praticando muito snowboard (ou ski).

 
Luzes de Santiago (ao fundo) e de Farellones

Para quem vem ao Chile pensando em passar uns dias na neve, eu recomendo alugar uma cabana nas estações de Farellones ou de El Colorado, ao invés de gastar rios de dinheiro no hotel de Valle Nevado. Sai muito mais barato e você não fica tão cercado de turistas. Além disso, Farellones conta com atividades para os que não esquiam e também querem se divertir na neve. É ideal para quem está começando.


Atualização: Fiz um vídeo com os melhores momentos dessa viagem:

4 comentários:

  1. Amei estas fotos tiradas na neve!!!
    Sou louca para conhecer um lugar assim...
    Abraços!
    Raquel Costa

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, obrigada.
    Espero que você realize seu sonho de conhecer a neve em breve. É mesmo linda!
    Eu não sei de onde você é, mas viajar para o Chile ou Argentina não é tão caro quanto se pensa. Basta juntar uma graninha e planejar com antecedência!
    Abraço e obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir
  3. Por favor, estou a procura dessas cabanas em Farellones e El colorado.... Onde encontro?

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  4. Você pode ver algumas opções nesses sites:
    http://www.skielcolorado.com/es/cabanas.htm
    http://www.chileanski.com/esp/el-colorado/hoteles.htm

    É importante checar se a cabana tem acesso direto às pistas, ou tem que ir de carro. Se você vai para El Colorado ou Farellones com um carro alugado, tranqüilo, mas se você vai de van, é bom ficar numa cabana ao lado das pistas...

    Eu vou receber mais visitas do Brasil nesse inverno e estou vendo esses dados novamente. Depois eu junto tudo num post mais organizado. :)

    ResponderExcluir