6 de setembro de 2010

La mer

Eu passei o último fim de semana em Valparaíso, com o Claudio, e também fomos à Viña del Mar. Os dias estavam lindos, com céu azul e muito sol. Mas ainda é inverno e a água do Pacífico sul é muito gelada. Eu nem pensei em levar biquíni para entrar na água, mas caminhamos bastante pela areia e eu pude matar um pouco da minha saudade do mar.

Ah, o mar! Como legítima carioca com família em Fortaleza, eu amo o mar desde pequena. Adoro ir à praia, entrar no mar e tomar sol ouvindo o barulho das ondas. E quando você passa a morar numa cidade que não tem mar, valoriza ainda mais esses momentos.

Inspirada na minha visita ao mar, deixo vocês com a bela música La Mer, de Charles Trenet, cantada por Françoise Hardy. As diversas imagens do mar também são bonitas.



E como diz a música: La mer a bercé mon coeur pour la vie (o mar embalou o meu coração para a vida).

5 comentários:

  1. Amo essa música!

    Aliás, nunca vou me esquecer dela por um simples motivo:
    eu já conhecia ela há muito tempo, sem saber o nome. Aí, lá pelas tantas, estou vendo um episódio de LOST (lááá nos primórdios) em q a Shannon (não disse que era nos primórdios) se liga que o que está escrito nos mapas da Rousseau é a letra dessa música, que ela canta na cena final. Nisso me deu uma vontade louca de baixar a música, mas não atinei o nome. Depois de cantarolar ela por dias a fio, resolvei cantarolá-la pra minha mãe que também não lembrava o nome mas, sei lá como, me fez lembrar que também tinha uma versão em inglês (que tb é foda)... Somewheeere beyond the sea.... Enfim, acabei baixando as duas versões.
    Uns meses depois, estou assistindo Procurando Nemo (adoooro) e, quando começam os créditos finais, não é que começa a tocar essa música? Aí eu me lembrei que a própria Shannon diz no episódio que ela conhecia a música pq o filho do namorado francês dela ficava vendo um desenho em que ela tocava. "Sabe? Um digital, de uns peixes"...

    Moral da história: Leeeeeeeeeerd (eu, claro)

    ResponderExcluir
  2. Que tagarela, hein! :P
    E lerd, claro! hahahaha

    Eu gosto das duas versões... na verdade, das três. A em inglês também é legal! :)

    ResponderExcluir
  3. Desde quando é novidade que eu sou tagarela?
    Desde quando é novidade que eu sou lerd?

    É à toa que a gente é amiga? :p

    ResponderExcluir