20 de setembro de 2010

Vou sair pra ver o céu, vou me perder entre as estrelas...

Hoje eu comemoro um mês de blog. Com postagens diárias, algumas visitas constantes e comentários, acho que a experiência está dando certo. A verdade é que escrever no blog é como uma terapia, estou gostando bastante. E espero que vocês também. :)

O nome do post de hoje (mais uma frase tirada da música Busca Vida, dos Paralamas), tem uma razão especial. Daqui a pouco eu vou viajar de ônibus para La Serena, no norte do Chile, e chegar lá de manhã cedinho. E, ao meio-dia, vou ao Observatório Cerro Tololo fazer a minha primeira observação científica.

Estou bastante empolgada! Depois de 5 anos de graduação em astronomia e mais de 1 ano em meio de mestrado em astrofísica, sempre trabalhando com dados observados por outras pessoas, vou finalmente participar de uma observação. :D

Aqui no Chile estão os melhores telescópios do mundo, pois seu clima e geografia fornecem condições ideais para observações astronômicas. E eu vou ter o privilégio de observar no telescópio de 4m, Victor M Blanco, por 3 noites. Uma experiência certamente emocionante! Prometo tirar muitas fotos e depois contar os detalhes aqui no blog.

Deixo vocês com uma bela foto do pôr do Sol no Cerro Tololo. Não vejo a hora de chegar lá!

T. Abbott and NOAO/AURA/NSF (todos os direitos reservados)

7 comentários:

  1. 1 mês e o meu retorno ao mundo blogueiro não vingou... Não tenho atualizado o meu e nem comentado no seu! :(

    Mas saiba que eu li todos os posts! Só que nunca tava inspirada e detesto comentar "legal! :)" em todos os posts! hahahahahaha

    Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaades!!!

    Beeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Voltei aqui pra dizer que comentei em vários posts pra tras e me toquei que ignorei a segunda metade do seu post!

    Vc vai observar? YAY! Tava demorando, hein! :p

    BOA SORTE!!!!

    p.s. esse negocio de ter que escrever as letrinhas TODA vez que deixo um comentário é m saco, hein! Tira isso, vai? :D

    ResponderExcluir
  3. Tá bom, vou tirar a coisa das letrinhas! hehehe

    Saudaaaaaaaaade também! Que bom que em um pouco mais de um mês vocês vêm pra cá! :)

    E sim, já estou no Cerro Tololo! É muuuuuuuuito lindo aqui! :D

    ResponderExcluir
  4. As letrinhas continuam! Que inferno! hahahahaha

    E vai ser irada essa viagem! To contando os dias!

    Tira muita foto, viu?

    ResponderExcluir