26 de outubro de 2010

Fortaleza - Ceará - Brasil

O meu avô paterno era cearense e a maioria dos meus familiares por parte de pai moram no Ceará. Por isso, eu tive o privilégio de viajar para lá muitas vezes, desde pequena.
O Ceará é uma terra linda! Tanto a capital Fortaleza, quanto o resto do litoral, e também o sertão. Apesar de ser uma carioca convicta, tenho orgulho de também ter sangue cearense e sempre defendo a terrinha dos idiotas preconceituosos que acham que o Nordeste do Brasil é uma coisa só.

Já fazem mais de dois anos desde a última vez que fui à Fortaleza e estou morrendo de saudade. Felizmente, daqui a um pouco mais de duas semanas, vou viajar para lá. Uma das minhas primas se casa e vai ser uma grande festa e reunião familiar. Não vejo a hora!

Enquanto isso, deixo vocês com um vídeo que mostra algumas belezas da região.
Aos que não conhecem o Ceará, eu recomendo fortemente fazer uma visita! Vocês vão se encantar com a natureza, as pessoas, a música, as comidas e tudo mais que o estado tem a oferecer! Boa viagem!

Um comentário: