22 de agosto de 2010

La Vega

Domingo é dia de feira!

Quando eu me mudei para o Chile, sempre ia à feira nos domingos. Havia uma pertinho do alojamento onde vivia, e juntávamos um grupo para comprar quilos de verduras e frutas mais barato e dividir.
Depois que eu me mudei para apartamentos, perdi o hábito da feira. Sempre tinha um supermercado perto de casa e era muito mais cômodo comprar lá (embora muito mais caro).
Mas já faz dois meses que estou morando a uns 20 minutos a pé de La Vega Central. Esse é a grande feira de Santiago. Enooooorme, você se perde lá dentro. E tem tudo! Não só frutas e verduras, mas todos os tipos de alimentos, produtos de casa, brinquedos e etc... Um mundo!


Além da grande variedade e frescura dos alimentos, é muito mais barato. Hoje eu e o Claudio fomos lá pela primeira vez e fizemos a festa. Ao voltar para casa fizemos um belo almoço com salada e verduras, tudo fresquinho. Prometemos para nós mesmos voltar lá daqui a 2 semanas e continuar com esse hábito.

:)

3 comentários:

  1. Feira é bem legal mesmo! Aqui perto de casa tem uma que é toda quinta feira. Quando eu to em casa de manhã eu vou com a minha mãe. É bem colorido, tudo fresquinho, prova de morango docinho! E bem mais barato mesmo. hihihihihi

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh... íamos juntas a feira!
    Essa deve ser bem melhor do que a nossa...
    to com saudades dos momentos feira, dos morangos, das uvas... de vc e a vanessa colocando nome nos ovos... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Mmmmm, morangos! Quero que chegue logo a época deles!
    E siiim, saudade de nossos momentos feira! Os ovos com nome eram ótimos! hahaha

    ResponderExcluir