29 de agosto de 2010

Lugares do Chile - parte IV: Monumento Natural El Morado (Cajon del Maipo)

Continuando com a série de posts sobre lugares do Chile.

Para o post de hoje eu escolhi um lugar na Región Metropolitana de Santiago de Chile. Mais precisamente numa comuna chamada Cajón del Maipo, localizada já na Cordilheira dos Andes, a uns 80 km desde o centro de Santiago. O Cajón del Maipo tem muitas atrações, sendo uma das principais o Monumento Natural El Morado.
Eu fui lá em Janeiro desse ano, com o meu pai, sua mulher e meus irmãos mais novos. O objetivo final da caminhada pelo Monumento é chegar ao Glaciar San Francisco, mas ele fica a 7km (de muitas subidas) a partir da entrada do parque. Como chegamos lá já de tarde e estávamos com pré-adolescentes que não têm muita disposição para caminhadas, fizemos só a primeira parte do percurso: até o setor de Águas Panimávidas, a 2.8km da entrada.

Mesmo sem chegar até o glaciar, a caminhada é linda. Como era pleno verão, estava tudo muito seco, mas podia-se ver ao longe os gelos eternos do glaciar. Um belo passeio de domingo.
Ficou o gostinho, e a vontade de voltar lá com mais tempo para chegar até o Glaciar de San Francisco. Aqui está uma foto que tirei do caminho:

2 comentários:

  1. Olá, vc foi de carro? Como faço pra chegar até lá em transporte coletivo? Tem onibus do centro de San José de Maipo até a entrada do parque? Vou pra lá na próxima semana. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jane, eu escrevi mais sobre o Cajón del Maipo nesse post:
    http://larazigs.blogspot.com/2011/01/cajon-del-maipo.html
    Nas duas vezes que eu fui pra lá, aluguei um carro. Ouvi dizer que tem transporte coletivo somente no verão, e com horários fixos, mas não sei mais detalhes.
    Boa viagem! :)

    ResponderExcluir