25 de agosto de 2010

Lugares do Chile - parte I: A caminho do Salar de Tara (deserto do Atacama)

Noutro dia, uma amiga elogiou minhas fotos do Chile e me disse que não tinha idéia de que era um país tão bonito. Disse que o governo deveria me pagar uma comissão por divulgar as belezas daqui e incentivar o turismo. Hehehe, talvez ela tenha exagerado um pouco! :P
Mas o fato é que o Chile é mesmo um país muito bonito e eu estou tendo a oportunidade de viajar bastante por aqui. Então resolvi começar essa série de posts "Lugares do Chile", falando um pouquinho sobre os meus lugares preferidos e, quem sabe, incentivando futuros visitantes a conhecer esse belo país.

Começo então com um clássico: o deserto do Atacama, no norte do país. Mais precisamente na II Región (ou Región de Antofagasta).
Eu fui para lá em Outubro de 2009, numa viagem de 5 dias, com a minha mãe. O lugar é simplesmente mágico, indescritível em sua beleza. Eu amei conhecer o deserto e nunca vou me esquecer da sensação de estar lá. Para esse primeiro post da série, escolhi uma foto que tirei a caminho do Salar de Tara, num momento muito "National Geografic". A imagem fala por si mesma. Emocionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário