25 de agosto de 2010

Quero Koni!

Hoje foi um belo dia de sol em Santiago. Ao andar pelas ruas do centro, me bateu uma súbita vontade de comer comida japonesa! Hummmm, nada como uma comida japonesa fresquinha num dia de sol. Ou, melhor ainda, nada como um temaki fresquinho no Koni num dia de sol. Me dá água na boca só de olhar essa bela foto!
Mas aqui no Chile não tem Koni, nem temakerias. É claro que tem restaurante japonês, mas não é a mesma coisa. Aqui eles põem palta (abacate) em tudo! No podrão da esquina, na salada do restaurante saudável, no Mc Donald's e na comida japonesa, é claro. Como vocês podem ver na foto abaixo.


Não fica ruim, mas também não é muito bom. E não existe Hot-Filadélfia aqui, uma das grandes delícias dos restaurantes japoneses do Brasil.

Esse um típico exemplo das diferenças culturais (e gastronômicas) entre os países. Às vezes bate uma saudade grande de certos pequenos luxos alimentícios do dia-a-dia. Como comprar um copão de mate com limão e um de pão de queijo no Rei do Mate, ou se deliciar com uma tapioca numa barraquinha do centro, ou comer no Koni...
Mas no momento vou ter que me contentar com uma empanada mesmo, fazer o quê...

9 comentários:

  1. Nossa!
    Eu sabia que era uma distribuição de abacates pra todos os lados, mas na comida japonesa tb?!?!?!

    Outro dia eu e uma amiga estavamos vendo o site do Burger King aí no Chile e vimos que eles estão lançando o Wopper con palta!

    Não sei se quando estiver aí vou me aventurar em alguma comida diferente com abacate.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, pra você ver! Eles são simplesmente loucos por "palta" aqui no Chile!
    Acho que você vai acabar provando algo aqui, faz parte da experiência! hehehe :P

    ResponderExcluir
  3. Laraaaaaa,
    levei um susto qdo vi o titulo... pensei: e não é que a lara conseguiu achar uma temakeria em santiago? hehehe
    Mas, vc ainda continua a busca. Podíamos montar uma e ganhar bastante dinheior, né?
    Olha, no momento, até to com saudades de uma empanada de pino e um completo com palta... hahaha
    bjbj

    ResponderExcluir
  4. hahahaha, calma, calma! Ainda não abriram uma temakeria em Santiago! Não que eu saiba, pelo menos... A gente ia ganhar mó grana com uma aqui, mas teríamos que fazer vários temakis com palta, senão nenhum chileno iria! hahaha

    E saudade do completo com palta? O que a distância não faz! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Lara,

    é muito fácil fazer temakis em casa!
    Inclusive o Hot Filadelfia!
    Não sei se é fácil achar os ingredientes por aí, mas se vc achar tem "a faca e o queijo na mão", rs.

    Talvez o mais difícil de encontrar seja o Nori (a alga) e o arroz japonês.

    Tendo isso em mãos, é tranquilissimo.
    Tem muitas receitas na internet, mas pra ficar realmente bom eu tive que mexer em alguns ingredientes (em relação as quantidades que achei nessas receitas).

    Se te interessar, me fala que te mando o passo a passo!

    Beijos!
    Geisa (gtponte@gmail.com) - só tô conseguindo postar comentário como anonima!

    ResponderExcluir
  6. Opa, eu quero o passo a passo sim!
    Eu sempre vi essas receitas na internet, mas nunca me animei para fazer, pois achava que ia ser difícil.
    Oba! Obrigada Geisa! :)

    ResponderExcluir
  7. Lara!! Tudo leva abacate?!?
    Nossa... Eu que não gosto de salgado com frutas ia penar aí... =(

    Nathy Paes Leme
    (Só estou conseguindo postar como anonimo... Como faço para postar diferente?!?!)

    ResponderExcluir
  8. Olha, acabei de chegar de Santiago e achei uma temakeria por lá...Fica perto da Santeria no bairro Bella Vista...não me aventurei a comer, mas deu vontade...

    ResponderExcluir
  9. Ah, pois é! Eu achei essa temakeria algum tempo depois de escrever esse post. Até falei dela em outro post: http://larazigs.blogspot.com/2010/09/extra-extra-temakeria-em-santiago.html
    Eu gostei bastante! :)

    ResponderExcluir