28 de agosto de 2010

Lugares do Chile - parte III: Reserva Nacional Pingüino de Humboldt

Continuando com a série de posts sobre lugares do Chile.

O lugar escolhido agora está localizado na IV Región (ou Región de Coquimbo).
Eu fui para lá em Fevereiro desse ano, numa viagem de carnaval com a minha irmã Aninha. É uma região muito interessante, com todo tipo de atrativos no interior e no litoral: plantações de uvas para pisco, observatórios astronômicos, praias e, tchanran: pingüins! :)
Nós fizemos um passeio pela Reserva Nacional Pingüino de Humboldt, onde se pode ver muitos pingüins de mesmo nome, além de muitas outras aves, lobos marinhos e golfinhos. Um passeio inesquecível!
E aqui estão os nossos queridos amigos (junto com pelicanos intrusos, hehehe):






E uma observação, antes de fechar o post: a Reserva Nacional Pingüino de Humboldt está localizada em Punta de Choros, local aprovado recentemente para a construção de uma usina termoelétrica. Mas como os riscos ambientais para essa importante reserva ecológica eram grandes, a população se reuniu para protestar, e na 5a feira o governo decretou que o local para a instalação da termoelétrica deve ser modificado.
Vitória para o povo e para os pingüins. Só espero que o próximo local a ser escolhido não sofra muito com a instalação da usina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário